chikuchikugonzalezの雑記帳

趣味とか日記とかメモとか(∩゚д゚)

sprmake2がわけわからん

昨日の続きで、sffmake2によるSFFv2仕様のSFF作成に挑んでおりますが、相変わらずパレットが変わりませんorz。何でだよ。
kfmと同じ構成のはずなのになー。
…もしかして、pngだけ?

追記

無理だってこれ

さらに追記

どういうこと

Depois disso, você irá dizer: "legal, mas não consigo escolher as paletas dele!"

Agora eu digo: "Muita calma nessa hora meu amigo!"

Você não consegue escolher as paletas porque a forma como elas são lidas pelo
mugen 1.0 no sffv2 é diferente do sff antigo.

Para resolver isso, abra o arquivo def (agora o do char mesmo), e faça as seguintes
alterações:

No campo, mude a versão do mugen. Assim:

; Player information
[Info]
name ="Johnny Cage"
displayname ="Johnny Cage"
versiondate =05,28,2007
mugenversion =04,14,2002 <======= mude isso

para

[Info]
name ="Johnny Cage"
displayname ="Johnny Cage"
versiondate =05,28,2007
mugenversion = 1.0 <=========== novo formato
author ="Mauteck"
pal.defaults =1,2,3,4,5,6


Agora mude o formato das paletas:

pal1=Cage00.act
pal2=Cage01.act
pal3=Cage02.act
pal4=Cage03.act
pal5=Cage04.act
pal6=Cage05.act

Para:

[Palette Keymap]
x = 1 ;Press button X to select palette 1, etc.
y = 2
z = 3
a = 4
b = 5
c = 6

Salve e feche o arquivo.

A próxima alteração é apenas para os chars que usam stcommon próprio (diferente de common1.cns). Se o seu char usa o stcommon= common1.cns, não precisa fazer isso!

Abra o stcommon do seu char, ache o statedef 5900 e coloque isso já no começo, como primeiro state:

[State 5900, 0] ;Change palette
type = RemapPal
trigger1 = 1
source = 1,1
dest = 1,palno

Salve e feche o arquivo.

Convertendo Sff Antigo Para Sff V2 - Biblioteca de Tutoriais - MugenBR Forums

つまりあれか?パレットファイル指定して、パレット番号を取れるようにして最初にRemapPalをしろというのか?